domingo, 29 de julho de 2012

UM XALE MARAVILHOSO

Demais, né? Está em uma revista que eu vou acabar comprando, porque estou completamente apaixonada por este xale. Tentei fazer o ponto só olhando a foto, mas não consegui. Tem outros trabalhos muito lindos, e vocês podem conferir AQUI.
Um abraço, bom tricô!

domingo, 8 de julho de 2012

COMO TRICOTAR UM QUADRADO PERFEITO


Olá, tudo bem? Os 3 quadrados que aparecem no vídeo foram tricotados em ponto tricô. O número de pontos deve ser sempre ímpar. Coloquei 73 pontos na agulha, e tricotei a primeira carreira e todas as ímpares em tricô. Nas carreiras pares fui tricotando até chegar nos 3 pontos centrais, e fiz um mate duplo, continuei tricotando até o final da carreira. Quando restarem apenas 3 pontos na agulha, é só arrematar. Eu faço o mate duplo assim: passo 1 ponto da agulha esquerda para a agulha da direita, os 2 pontos seguintes eu tricoto juntos, e então eu passo aquele ponto por cima dos dois juntos, como se fosse arremate.
Um abraço, bom tricô!

ACESSÓRIOS QUE TODA TRICOTEIRA DEVE TER


Olá, tudo bem? Esqueci de falar, que estes acessórios podem ser comprados pela Internet. Outro dia, fiz um post recomendando algumas das melhores lojas para se comprar fios. Lá vocês também vão encontrar tudo o que eu mostrei no vídeo. Confiram em AQUI.
Um abraço, bom tricô!

domingo, 1 de julho de 2012

MUITAS RECEITAS DE TRICÔ

Olá. Estava procurando novas idéias para tricotar, e encontrei um site com muitas receitas para baixar. Veja em http://www.knittingfever.com/c/freepatterns/.  Vale a pena1
Um abraço, bom tricô!

MANTAS MARAVILHOSAS EM TRICÔ

Olá, tudo bem? Bom, esta semana me bateu uma vontade de tricotar uma manta, que fosse bem colorida. Fazendo uma pesquisa, encontrei várias, uma mais linda do que a outra. Neste momento estou começando a terceira da foto acima, aproveitando umas sobras de Mollet preta e os vários novelos de Nuance que eu tenho em casa. Para ver as receitas em português, explicações e vídeos, clique AQUI.
Além das mantas você vai encontrar outras receitas maravilhosas de vestuário adulto, infantil, bebê, decoração, enfim, um site completo para quem busca receitas de encher os olhos.
Para continuar a visita no blog, clique AQUI.
Um abraço, bom tricô!

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape