domingo, 26 de fevereiro de 2012

MAXI CACHECOL COM BOLSOS


Olá meninas, tudo bem? Então aí está o cachecol que eu prometi para vocês. Estou feliz, porque a ideia deu certo, mas muito chateada com o fio. Pelo que eu fiquei sabendo, ele vai sair de linha. Eu usei quase 3 novelos, cerca de 420m. Bom, ele tem 28 pontos, por que era a quantia necessária para o ponto do bolso. E usei agulha 7. comecei fazendo 6 cm de ponto de barra 1/1, isto é, 1 tricô, 1 meia a carreira toda. Na carreira de volta é só acompanhar o ponto. Depois foram 22 cm do ponto 46, para a frente do bolso, a receita está AQUI. Aí continuei tricotando em barra 2/2, isto é 2 tricô, 2 meia, a carreira toda, e na carreira de volta é só acompanhar o ponto. Fiz isto por 2m e 85 cm. Em seguida, ponto 46 para a frente do outro bolso e depois mais 6 cm de ponto de barra 1/1. Cada bolso ficou com 22 cm de comprimento, a mesma largura do cachecol. Que, de comprimento total, ficou com cerca de 3,30m. Como vocês viram no vídeo, eu fiz este comprimento todo porque ele é usado dobrado ao meio.  Se alguém não entendeu alguma coisa, ou se vocês precisarem de dica de qual fio vai ficar legal para esta receita, dentro de alguns dias eu vou fazer uma nova compra de fios para fazer outro cachecol com bolsos, e aí gravo todas as etapas. Dos fios que eu tenho aqui, acho que o Vita (Cisne), ficaria bem interessante. Para tricotar este cachecol, é preciso que o fio seja leve, mas não pode ser muito molinho, senão compromete o caimento. Enfim, vamos aguardar mais alguns dias. Para compensar a frustração, já estou criando uma receita nova, também em mescla, um maxi cachecol com babados com o fio Dual (Cisne), e este vai ser o próximo vídeo.
Um abraço, bom tricô!

Nenhum comentário:

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape