quarta-feira, 29 de abril de 2009

TRICÔ: UM CACHECOL FOFO DEMAIS, E MUITO FÁCIL DE FAZER!

Estou impressionada com a lã Ternura da Circulo, que é extremamente macia, fofa e muito leve. Para fazer este cachecol, coloquei 200 pontos em uma agulha nº 6, circular de 80 cm. Usei agulha circular para acomodar melhor os pontos, e também porque tricotando no sentido da largura, o trabalho fica pronto mais rapidamente. Fiz 14 carreiras em ponto tricô, e arrematei. O acabamento, fiz em crochê (tentei, pelo menos!), só que eu não sei direito o nome dos pontos que eu fiz, mas acho que olhando a foto vai dar prá entender. Com 200 pontos, o cachecol ficou com 1.40 m.
Veja também outros cachecóis tricotados de maneira tradicional, vídeos com amostras de pontos e aulas de tricô. Para ficar atualizada, visite http://multicriativa.blogspot.com  e veja novas receitas para 2012.
Um abraço, bom tricô!

2 comentários:

Eliz disse...

Nossa, eu também adorei o fio ternura! Ele é muito fofo e dá uma aparência flocada deliciosa! Estou experimentando misturas com ele, ainda não acertei um fio que combine, mas eu chego lá.

Regina disse...

Engraçado olhando a foto aumentada eu poderia jurar que esse cachecol foi todo feito em crochet no ponto alto. Ficou lindinho. Bjss

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape