domingo, 22 de março de 2009

TRICÔ: ACESSÓRIOS QUE TODA TRICOTEIRA DEVE TER

É bom saber que tem muita gente aprendendo a fazer tricô! Nos últimos dias recebi varias mensagens perguntando prá que servem os acessórios que eu disse que toda tricoteira deve ter. Bom, no trabalho em rosa, tem uma proteção que não deixa os pontos escaparem, e uma argolinha verde, que marca o 1º ponto da volta, já que o trabalho está sendo feito com uma agulha circular. À direita, um alfinete de segurança para pontos que ficam "à espera". Atrás, na amostra em amarelo, um marcador de carreiras. Na amostra azul, as agulhas auxiliares para trança. Ainda na foto um medidor de agulhas e uma agulha para tapeçaria usada para costurar as peças tricotadas. É bom ter por perto também uma tesoura, uma fita métrica, um bloco para anotações e um lápis. E antes que vocês me perguntem o tricô circular à esquerda é um Moebius. Achei divertido colocar os pontos na agulha, me irritei nas duas primeiras voltas (nada fácil), mas acho que é porque estou fazendo pela primeira vez, e agora estou curtindo. Vamos ver no que vai dar! O trabalho em rosa é uma "tentativa" de fazer uma roupa para a Vicki, o " Meu Bichinho de Estimação". Se restou alguma dúvida, é só perguntar!

Nenhum comentário:

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape