quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

TRICÔ: PULSEIRA OU FAIXA PARA CABELO, INVENTE A SUA!

Eu usei a linha Neoné da Pingouin, e a agulha é tão antiga que nem dá prá saber o número, mas tem espessura compatível com a linha. Eu coloquei 5 pontos na agulha e tricotei as 5 primeiras carreiras em tricô. Aí é a hora de escolher o ponto, para ver quantos pontos vai ser necessário aumentar. Por exemplo, eu escolhi o Ponto Aberto 02 para fazer esta pulseira, e para fazer este ponto são necessários 13 pontos na agulha, mais 3 pontos de borda de cada lado, isto é: 3+13+3=19. Então o próximo passo para vocês, é dar uma olhada na minha coleção de pontos (meia e tricô, aberto, trança), escolher o preferido, ver quantos pontos são necessários para fazê-lo, mais os pontos de borda. Continuando:
6ª carreira: 1 tricô, 1 laçada, 3 tricô. 1 laçada, 1 tricô.
7ª carreira: tricô.
8ª carreira: 1 tricô, 1 laçada, 5 tricô, 1 laçada, 1 tricô.
9ª carreira: tricô.
10ª carreira: 1 tricô, 1 laçada, 7 tricô, 1 laçada, 1 tricô.
E continua assim, até chegar no número de pontos que você precisa. Não esqueça dos 3 pontos de borda de cada lado. Então você vai tricotar o ponto escolhido, até dar o comprimento desejado para a pulseira ou faixa de cabelo. Aí é hora de diminuir os pontos:
1 tricô, 2 juntos, *tricô*, 2 juntos, 1 tricô.
tricô.
1 tricô, 2 juntos, *tricô*, 2 juntos, 1 tricô.
Continuando assim até chegar em 5 pontos novamente.
Pregue 1 botão em uma das pontas, e aproveite o fio do arremate para fazer a casinha do botão (também pode ser correntinhas de crochê, como na foto).
Alguém entendeu alguma coisa?

Um comentário:

Gislaine Soares disse...

Linda faixa amei, parabens.

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape