quarta-feira, 5 de novembro de 2008

QUALIDADE DE VIDA: FARINHA LÁCTEA RETIRADA DOS SUPERMERCADOS AMERICANOS

De acordo com o jornal O Globo (http://www.oglobo.com.br/) de hoje, " a Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, anunciou na noite de segunda-feira que está retirando a Farinha Láctea, produzida no Brasil, das prateleiras dos supermercados americanos. De acordo com a empresa, há no produto potenciais resíduos de um pesticida usado em plantações de milho brasileiras, mas cujo uso é proibido nas lavouras de milho dos Estados Unidos". Segundo o jornal, " até agora não houve registro de doenças desenvolvidas a partir da ingestão da farinha." A medida vale para todos os tamanhos e variedades do produto, e os consumidores estão sendo orientados a voltarem aos supermercados e pedirem o reembolso.
Pois é, isso lá nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a dosagem do pesticida encontrada no cereal está dentro dos padrões brasileiros.
Seria engraçado, se não fosse alarmante. A caixa de Farinha Láctea que está na minha cozinha, não causa nenhum dano à minha saúde, mas se eu estivesse nos Estados Unidos, teria o direito de devolvê-la....
E você? Acha certo continuar consumindo?

Um comentário:

Gis disse...

panonmuOlá!
Adorei seu convite no orkut!
É muito bom amealhar amigos.
beijos
Bom final de semana!
Seu blog está cada vez melhor.

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape