domingo, 7 de setembro de 2008

QUALIDADE DE VIDA: ALIMENTOS VIVOS

Já tinha ouvido falar em Alimentos Vivos, mas confesso que não tinha conhecimento do que era, até assistir a matéria sobre alimentação saudável no Globo Repórter de sexta passada. Explicando prá quem ainda não conhece, a alimentação viva se baseia em alimentos crus, frutas frescas e secas (hidratadas), vegetais, sementes, grãos germinados e algas. Nela, os alimentos não podem ser cozidos, assados ou fritos, preservando assim suas vitaminas, e trazendo inúmeros benefícios à nossa saúde. Não é uma dieta, ou um modismo, mas sim uma reeducação, uma conscientização. Me interessei muito, revi várias vezes o vídeo, e hoje pela manhã fui às compras. Fiz um suco com 1 pepino, 1 maçã, 1 folha de couve, 1 galho de agrião. Bati tudo no liquidificador. Ficou uma delícia! Faltou colocar as sementes germinadas, que ainda vou comprar e preparar. Acabo de almoçar uma salada em que todos os ingredientes estavam crus. Achei que iria detestar inhame cru, e quebrei a cara. Acreditem, a salada me deixou satisfeita, não quero ver comida tão cedo. Outra coisa que eu percebi, é que como está tudo cru, a gente tem que mastigar mais. Resultado: come-se mais devagar, saboreia-se sem ansiedade, percebe-se melhor o sabor de cada alimento. Agora com o passar dos dias, com certeza outros benefícios surgirão. Vou fazer um diário, todo dia à noite, conto para vocês do andamento da minha reeducação alimentar. Antes que eu me esqueça, estou 10 kg acima do meu peso normal (68 kg). Veja o vídeo com a matéria e outras receitas em: http://www.g1.globo.com/globoreporter. Visite também o site da Dra. Ana Branco, onde você vai encontrar a receita do Suco de Luz do Sol, e também aprender a preparar as sementes germinadas: http://wwwusers.rdc.puc-rio/anabranc/. Outro endereço bastante interessante é o do blog: http://panoramaecologia.blogspot.com/. E, se você quer se informar sobre propriedades e valores nutricionais dos alimentos, visite: http://www.copacabanarunners.net/alimentos.html. No Leblon, zona sul do Rio, descobri o Universo Orgânico, mistura de mercado e restaurante, que em breve vai ter cursos. O endereço é R. Conde de Bernadote 26, loja 105/106. Tel. 3874- 0186. Ou http://www.universoorganico.com/
Cuide-se, não existe tesouro maior do que a nossa saúde!

Nenhum comentário:

ACHO QUE VOCÊ VAI GOSTAR

PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTE CONTEÚDO EM OUTROS BLOGS OU SITES!

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape